Manutenção do Ar Condicionado
O ar condicionado tornou-se um elemento fulcral num carro ao longo de todas as estações.
No entanto, não estando em bom funcionamento, tem os seus riscos intrínsecos que podem ser extremamente prejudiciais para a nossa saúde. É neste seguimento que a AutoMecânica da Confraria apresenta a importância de uma manutenção equilibrada e preventiva.
Principais sintomas de um ar condicionado sem manutenção?
Para além de ser perigoso e nocivo para a saúde, seguem alguns sintomas associados a um sistema de ar condicionado sem manutenção:
- Origina odores desagradáveis dentro do automóvel;
- Ruídos ao ligar o ar condicionado;
- Cria bloqueios ao fluxo de ar;
- Origina tensões na correia de transmissão do sistema;
- Leva a uma acumulação de bactérias e fungos;
- Provoca uma contaminação geral do veículo;
- Reduz a eficácia da refrigeração e desembaciamento.
A importância da manutenção do ar condicionado para a nossa saúde
Se o sistema de ar condicionado não estiver devidamente higienizado e não apresentar a manutenção necessária, a sua saúde pode estar a ser prejudicada através da acumulação fungos, bactérias e ácaros.
A existência destes microrganismos podem originar uma série de infeções, tais como: septicemia, infeções de pele, peritonite ou até meningite.
Sabia que deve recarregar o ar condicionado de 2 em 2 anos? O nosso técnico de mecânica explica-lhe a importância desta manutenção, clique aqui.
Neste sentido, para que o seu carro se mantenha intacto e com o ar condicionado em bom funcionamento, aconselhamos a entrar em contacto com a nossa equipa constituída por mecânicos qualificados e aptos para deixar o seu carro devidamente higienizado e em bom funcionamento para o seu quotidiano.
Agende a sua marcação na AutoMecânica da Confraria!