As temperaturas têm baixado e os termómetros prometem ficar nos dígitos mais baixos (ou até mesmo negativos) durantes os próximos dias, o que para quem deixa o seu melhor amigo de 4 rodas na rua, se traduz em chegar ao carro e ter de tirar o gelo do vidro.
Continue a ler para saber o que deve ou não fazer para remover o gelo do vidro do seu carro👇
❌Nunca despejar água quente no gelo. Ao fazê-lo estará a criar um contraste térmico, aumentando a probabilidade de o vidro estalar.
✅ Misturar álcool etílico com água.
Num pulverizador, misture 1/3 de água para 2/3 de álcool etílico. Mas atenção, evite atingir a chapa ou poderá danificar a pintura.
✅ Raspar o gelo.
É uma solução que pode ser mais demorada. Apenas precisa de uma espátula de plástico (como uma pá) ou um cartão que já não utilize.
✅ Utilizar o desembaciador elétrico ou a climatização.
É também uma solução demorada e pouco ecológica, uma vez que implica aguardar pelo aumento gradual da temperatura do vidro e obriga-o a ter o motor do carro a trabalhar, aumentando assim os consumos.
✅ Utilizar um saco de plástico com água tépida para derreter o gelo.
É, provavelmente, a forma mais simples e rápida para o fazer. Basta sair de casa já com água dentro do saco e ir passando em cima do gelo para ir derretendo. Desta forma, estará a derreter o gelo sem aquecê-lo em demasia.
Assista ao vídeo que fizemos sobre este processo de tirar o gelo do vidro do carro 👇