Plano de Contingência – COVID-19

 


Caros clientes e parceiros,
Consideramos ser da nossa responsabilidade proteger ao máximo a saúde de todos os nossos colaboradores, clientes e parceiros de negócio.

Derivado às medidas anunciadas pelo Conselho de Ministros, no dia 19 de março de 2020, informamos que o sector de Manutenção e Reparação de Viaturas e Peças Auto, é um sector estratégico durante o Estado de Emergência anunciado.

Assim, as nossas oficinas continuaram abertas para o servir com as devidas precauções procedentes pela Direção Geral de Saúde.

 

Para tal, iremos reforçar o nosso Plano de Contingência implementado no dia 16 de março, seguindo as recomendações das entidades públicas e de saúde, que visa minimizar o impacto do referido vírus em Portugal.

 

ALTERAÇÕES AO FUNCIONAMENTO

OFICINAS

  • As oficinas do Grupo AMCONFRARIA – AutoMecânica da Confraria e Leiribéria – irão continuar abertas, no entanto com as portas fechadas, não havendo contacto direto com o público, salvaguardando todas as marcações efetuadas no decorrer deste período de emergência. No entanto, pedimos a vossa compreensão, para não permanecerem nas instalações.
  • As viaturas serão rececionadas com a chave no interior da mesma, indo posteriormente um dos nossos colaboradores rececionar a viatura. Obedecendo sempre a todas as regras de higienização e a distância mínima de 1 metro. Na Leiribéria, agradecemos o contacto assim que chegar, uma vez que não nos é permitido visualizar a chegada de clientes.
  • Todos os pontos de contacto das viaturas como chaves, portas, puxadores, volantes, travão de mão, manete das mudanças e manípulos de instrução internos, serão desinfetados tanto na receção como na entrega da viatura.
  • Durante a intervenção será utilizado material descartável de proteção de bancos, volantes, manipulo de travão de mão e das manetes de mudanças;
  • Para a recolha do mesmo, agradecemos o contacto, para no momento em que chegar, colocarmos a viatura no exterior com a respetiva chave no interior.
  • Relativamente a pagamentos, agradecemos que utilizem apenas cartão de débito, sendo as faturas enviadas via e-mail e/ou posteriormente enviadas por correio.

 

PEÇAS

  • Relativamente à secção de peças da AutoMecânica da Confraria, apela-se à vossa colaboração, para que evitem contacto próximo com os nossos colaboradores, devendo os nossos fornecedores avisar da chegada através do número  927 987 082. Devem deixar as mercadorias o mais à porta possível no exterior das nossas instalações. Aos clientes, agradecemos que aguardem no exterior e que liguem igualmente para o número acima indicado, para serem brevemente atendidos.
  • Na Leiribéria, deverão ligar diretamente para o nosso colaborador da secção de peças (Leonel Silva – 916 183 599), esperando ser rececionado pelo mesmo. Isto aplica-se tanto para fornecedores como clientes.

 

VENDA DE NOVOS E USADOS

Todos os pontos de venda estarão encerrados ao público. No entanto, o nosso departamento comercial continua disponível para esclarecer qualquer dúvida. Entre em contacto connosco diretamente ou online, através do nosso website amconfraria.com  e redes sociais (Facebook e Instagram).

 

Todos as entregas de viaturas serão mantidas, numa área reservada para o efeito, respeitando as medidas de proteção, desinfetando todos os pontos de contacto da viatura e mantendo a distância mínima de 1 metro.

AutoMecânica da Confraria

Fernando Lisboa – 968 634 043

Hélder Silva – 912 541 252
João Vala – 961 875 287

Carlos Gaspar – 912 541 250
Sabina Gameiro – 961 901 232
Rafael Neto – 964 893 341
Mário Machado – 967 029 020

Vitor Henriques – 968 077 498

Leiribéria

Luís Gouveia – 916 183 597

João Gonçalves – 917 769 355
Hugo Patrocínio – 911 075 949

Ana Baptista – 969 294 472

 

RENT –A-CAR

 

SARAFAUTO – Confraria

  • Derivado às medidas anunciadas pelo Conselho de Ministros, no dia 19 de março de 2020, informamos que o serviço de aluguer de automóveis estará suspenso durante o Estado de Emergência do Pais.
  • No entanto, estaremos disponíveis para vos atender, via telefone pelo 244 723 988 ou via e-mail geral@sarafauto.pt, durante o horário de expediente das 9h às 13h e das 14h30 às 18h30.
  • Poderá ainda consultar o nosso website www.sarafauto.pt.

Hertz (Nova Confraria) – Pombal

  • Derivado às medidas anunciadas pelo Conselho de Ministros, no dia 19 de março de 2020, informamos que o serviço de aluguer de automóveis estará suspenso durante o Estado de Emergência do Pais

 

  • Nas funções em que o mesmo é possível, implementar-se-á o regime de teletrabalho para os nossos colaboradores.
  • Relativamente à existência de desinfetantes estamos a fazer todos os esforços para o seu fornecimento aos respetivos balcões; no entanto, e pelos motivos que todos conhecem, não existe atualmente stock do mesmo;

Para o bem de todos, agradecemos a vossa maior consciência e cuidados possíveis, nomeadamente:

    • Lavar as mãos, durante 20 segundos, com muita frequência durante o dia, com sabão e água corrente e secá-la bem com papel não reutilizado;
    • Ao tossir ou espirrar cubra o nariz e boca com lenço ou com o braço e não com as mãos;
    • Se estiver doente evite contacto físico com outras pessoas e até melhorar;
    • Evite tocar os olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas. Ao tocar, lave sempre as mãos com água e sabão.
    • Não partilhe objetos de uso pessoal nem recorra ao uso de objetos dos nossos colaboradores, como canetas, telemóveis, calculadoras, etc…
    • Não tenha contacto próximo e cumprimentos físicos com os nossos colaboradores, mantendo uma distância de segurança dos nossos balcões.

 

  • Caso tenha algum sintoma, como tosse, febre e dificuldades respiratória deverá de imediato ficar em casa; ligar para o SNS 24 (808 24 24 24) e informar de imediato a nossas empresas:
    • AutoMecânica da Confraria – 244 722 350
    • Leiribéria – 244 850 520
    • Sarafauto – 244 723 988
    • Nova Confraria – 236 211 812

caso tenha estado pelo menos até 20 dias antes nas nossas instalações. Não deverá ir de imediato ao médico ou às urgências.

Estamos perante um desafio que nunca nos foi colocado, nem mesmo com a última crise económica pela qual todos nós passamos e vivemos. Nunca nos foram colocados desafios tão grandes. A melhor forma de lutarmos pela garantia do bem-estar e subsistência dos nossos colaboradores, é trabalharmos em conjunto e em grupo, para que tudo acabe em bem, e reduzindo ao máximo os impactos que esta pandemia terá a nível económico e social.