Plano de Contingência – COVID-19

 

 

Caros clientes e parceiros,

Na sequência da declaração de pandemia do surto de coronavírus, o Presidente da República decretou, no passado dia 18 de março, o estado de emergência nacional.

O estado de emergência foi renovado por duas vezes, terminando a sua vigência às 23:59h do dia 02 de maio.

Neste âmbito, foi publicada a Resolução do Conselho de Ministros n.º 33-A/2020, de 30 de abril, que declara a situação de calamidade no âmbito da pandemia da doença COVID-19, que se caracteriza por introduzir um sistema de levantamento gradual das suspensões e interdições decretados durante o período do estado de emergência, possibilitando o regresso gradual da atividade económica ao seu normal funcionamento, mantendo, no entanto, medidas indispensáveis à contenção da infeção.

A situação de calamidade foi declarada em todo território nacional e vigora entre as 00:00h do dia 03 de maio de 2020 até às 23:59h do dia 17 de maio de 2020, sem prejuízo da sua prorrogação ou modificação em conformidade com a evolução da situação epidemiológica, podendo ser decretado o recuo das medidas previstas na presente resolução e a implementação de medidas mais restritivas.

 

ALTERAÇÕES AO FUNCIONAMENTO


TELETRABALHO

Nas funções em que o mesmo é possível, implementar-se-á o regime de teletrabalho para os nossos colaboradores.

 

OFICINAS

  • As oficinas do Grupo AMCONFRARIA – AutoMecânica da Confraria e Leiribéria – mantêm-se abertas, no entanto com as mesmas restrições do estado de emergência decretado, não havendo contacto direto com o público. Pedimos a vossa compreensão, para não permanecerem nas instalações.
  • As viaturas serão rececionadas com a chave no interior da mesma ou colocando a chave na caixa de correio no caso da AutoMecânica da Confraria, indo posteriormente um dos nossos colaboradores rececionar a viatura. Obedecendo sempre a todas as regras de higienização e a distância mínima de 2 metros. Na Leiribéria, agradecemos o contacto assim que chegar, uma vez que não nos é permitido visualizar a chegada de clientes.
  • Todos os pontos de contacto das viaturas como chaves, portas, puxadores, volantes, travão de mão, manete das mudanças e manípulos de instrução internos, serão desinfetados tanto na receção como na entrega da viatura.
  • Durante a intervenção será utilizado material descartável de proteção de bancos, volantes, manipulo de travão de mão e das manetes de mudanças;
  • Para a recolha do mesmo, agradecemos o contacto, para no momento em que chegar, colocarmos a viatura no exterior com a respetiva chave no interior.
  • Relativamente a pagamentos, agradecemos que utilizem apenas cartão de débito, sendo as faturas enviadas via e-mail e/ou posteriormente enviadas por correio.

 

PEÇAS

  • Relativamente à secção de peças da AutoMecânica da Confraria, apela-se à vossa colaboração, para que evitem contacto próximo com os nossos colaboradores, devendo os nossos fornecedores avisar da chegada através do número  927 987 082. Devem deixar as mercadorias o mais à porta possível no exterior das nossas instalações. Aos clientes, agradecemos que aguardem no exterior e que liguem igualmente para o número acima indicado, para serem brevemente atendidos.
  • Na Leiribéria, deverão ligar diretamente para o nosso colaborador da secção de peças (Leonel Silva – 916 183 599), esperando ser rececionado pelo mesmo. Isto aplica-se tanto para fornecedores como clientes.

 

 

VENDA DE NOVOS E USADOS

REABERTURA DOS STANDS

Derivado às medidas anunciadas, os stands reabriram dia 4 de Maio, cumprindo com todos as regras de proteção, segurança e higiene (Limpeza e desinfeção diária do espaço, gel desinfetante, máscaras, viseiras e luvas)

Os test-drives ou demonstrações de viaturas serão permitidos, mas limitados. Durante os test-drives apenas são permitidas duas pessoas no veículo, um na dianteira, outro na traseira, com o uso de máscaras.

Para a sua e a nossa segurança, iremos colocar kit de proteções descartáveis para a realização de test-drive, quando terminado o carro é posteriormente desinfetado ou colocado em quarentena.

Todos as entregas de viaturas nas instalações, serão feitas numa área reservada para o efeito, respeitando as medidas de proteção, desinfetando todos os pontos de contacto da viatura e mantendo a distância mínima de 2 metros.

 

NOVOS HORÁRIOS

 

AutoMecânica da Confraria

– Stand do Barracão: segunda-feira a sábado das 10h às 13h e das 14h30 às 19h

– Stand de Pombal: segunda-feira a sexta-feira das  10h às 13h e das 14h30 às 19h
– Stand da M. Grande: segunda-feira a sexta-feira das  10h às 13h e das 14h30 às 19h

 

Leiribéria

Segunda-feira a Sábado das  10h às 13h e das 14h30 às 19h
Domingo das 14h30 às 19h

 

 

VENDA ONLINE

 

O nosso departamento comercial continua disponível para esclarecer qualquer dúvida. Entre em contacto connosco diretamente ou online, através do nosso website amconfraria.com  e redes sociais (Facebook e Instagram).

Disponibilizamos agendamento de videochamada para esclarecimento de dúvidas e visualização da viatura em questão, tratamos de todo o processo de venda à distância, entregando a viatura em sua casa, caso prefira.

 

CONTACTOS DOS NOSSO VENDEDORES

 

AutoMecânica da Confraria

Fernando Lisboa – 968 634 043

Hélder Silva – 912 541 252
João Vala – 961 875 287
Carlos Gaspar – 912 541 250
Sabina Gameiro – 961 901 232
Rafael Neto – 964 893 341
Mário Machado – 967 029 020
Vitor Henriques – 968 077 498

Leiribéria

Luís Gouveia – 916 183 597
João Gonçalves – 917 769 355
Hugo Patrocínio – 911 075 949
Ana Baptista – 969 294 472

 

RENT –A-CAR

SARAFAUTO – Confraria

HERTZ (Nova Confraria) – Pombal

  • As atividades de aluguer de veículos de passageiros sem condutor (rent-a-car) e de aluguer de veículos de mercadorias sem condutor (rent-a-cargo) não sofreram qualquer alteração face ao regime previsto durante a segunda renovação do estado de emergência.

Assim, no que toca à atividade de aluguer de veículos de passageiros sem condutor (rent-acar), é possível o seu exercício nas seguintes hipóteses:

  • Para as deslocações excecionalmente autorizadas ao abrigo da presente resolução;
  • Para o exercício das atividades de comércio a retalho ou de prestação de serviços autorizadas;
  • Para prestação de assistência a condutores e veículos avariados, imobilizados ou sinistrados;
  • Quando os veículos se destinem à prestação de serviços públicos essenciais ou sejam contratualizados ao abrigo do regime jurídico do parque de veículos do Estado.
  • Relativamente à atividade de rent-a-cargo, o seu exercício não se encontra sujeito a limitações, sendo, portanto, livre o exercício desta atividade.
  • Estamos disponíveis para vos atender, via telefone pelo 244 723 988 ou via e-mail geral@sarafauto.pt, durante o horário de expediente das 9h às 13h e das 14h30 às 18h30.
  • Poderá ainda consultar o nosso website www.sarafauto.pt (em construção)

 

HIGIENIZAÇÃO DE VIATURAS ALUGADAS

Todas as superfícies dos veículos, cujo contacto com o condutor e/ou passageiros seja previsível, são limpas com o produto desinfetante autorizado, com especial atenção às seguintes áreas:

  • Volante, incluindo todos os comandos e funcionalidades aí presentes (ex: buzina, manípulo do limpa pára-brisas, manípulo de ativação e desativação dos faróis do veículo, etc.);
  • Manete/manípulo das mudanças;
  • Puxadores, exteriores e interiores, de todas as portas, incluindo puxador de abertura do porta bagagens;
  • Painel de instrumentos do veículo, incluindo botões de controlo da função de climatização, rádio, leitor de CDs, “4 piscas”, GPS, etc.;
  • Retrovisor interior;
  • Todos os botões de controlo dos vidros elétricos;
  • Botões de controlo dos retrovisores laterais;
  • Travão de estacionamento (“travão de mão”);
  • Todos os cintos de segurança do veículo e “botões” dos bloqueadores dos cintos de segurança;
  • Porta luvas, incluindo puxador de abertura;
  • Botões de ligar/desligar as luzes interiores;
  • Tampa de abertura do depósito de combustível;
  • Ajustador dos bancos dos veículos (ajustador de altura, ajustador do encosto para as costas, ajustador do encosto para o pescoço, ajustador da distância aos pedais do veículo);
  • Chaves do veículo;

Após limpeza e higienização, a viatura é colocada no local especifico para o efeito, identificada como limpa e segura, estando a mesma protegida com proteções descartáveis. Fica interdita a entrada de qualquer pessoa que não seja o cliente, exceto os respetivos estafetas colocando as devidas proteções (máscaras e luvas).

No momento da entrega e cumprindo a devida distância (2m), é retirado o Kit Descartável e entregue ao cliente.

 

PLANO DE LIMPEZA, PROTECÇÃO E HIGIENIZAÇÃO

Para a sua e a nossa segurança, reforçamos o plano de limpeza e higienização de todos os espaços, e o stock de proteções individuais tais como máscaras, viseiras, luvas e gel desinfetante para uso diário.

Para o bem de todos, agradecemos a vossa maior consciência e cuidados possíveis, nomeadamente:

    • Lavar as mãos, durante 20 segundos, com muita frequência durante o dia, com sabão e água corrente e secá-la bem com papel não reutilizado;
    • Ao tossir ou espirrar cubra o nariz e boca com lenço ou com o braço e não com as mãos;
    • Se estiver doente evite contacto físico com outras pessoas e até melhorar;
    • Evite tocar os olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas. Ao tocar, lave sempre as mãos com água e sabão.
    • Não partilhe objetos de uso pessoal nem recorra ao uso de objetos dos nossos colaboradores, como canetas, telemóveis, calculadoras, etc…
    • Não tenha contacto próximo e cumprimentos físicos com os nossos colaboradores, mantendo uma distância de segurança dos nossos balcões.

 

Caso tenha algum sintoma, como tosse, febre e dificuldades respiratória deverá de imediato ficar em casa; ligar para o SNS 24 (808 24 24 24) e informar de imediato a nossas empresas, caso tenha estado pelo menos até 20 dias antes nas nossas           instalações. Não deverá ir de imediato ao médico ou às        urgências.

    • AutoMecânica da Confraria – 244 722 350
    • Leiribéria – 244 850 520
    • Sarafauto – 244 723 988
    • Nova Confraria – 236 211 812

Estamos perante um desafio que nunca nos foi colocado, nem mesmo com a última crise económica pela qual todos nós passamos e vivemos. Nunca nos foram colocados desafios tão grandes. A melhor forma de lutarmos pela garantia do bem-estar e subsistência dos nossos colaboradores, é trabalharmos em conjunto e em grupo, para que tudo acabe em bem, e reduzindo ao máximo os impactos que esta pandemia terá a nível económico e social.

#FiqueEmCasa #VaiFicarTudoBem